A Pirelli Pneus participa pela primeira vez da MOVIMAT (Feira de Logística, Movimentação, Armazenagem e Transporte de Materiais), para mostrar seus pneus industriais destinados ao setor de logística. O evento será realizado no Expo Center Norte, em São Paulo, de 5 a 8 de agosto.

A empresa divulga que desenvolve pneus para uso profissional por meio de materiais e tecnologias inovadoras para atender às exigências específicas de cada segmento. Para o mercado de logística, que desde 2005 passa por uma fase de expansão, conforme dados da Associação Brasileira de Logística (ASLOG), a divisão de veículos industriais da empresa desenvolveu os modelos CI84, RM95 e RM96, destinados a empilhadeiras de pequeno e grande porte.

Dentre os produtos, a linha CI84 possui uma maior camada de borracha na banda de rodagem, feita de compostos especiais. Segundo a empresa, possui entre 15% e 20% a mais de borcha em relação aos concorrentes. O pneu também foi construído com protetores metálicos, que reforçam a estrutura e conferem alta resistência a cortes e perfurações. Além disso, proporciona maior estabilidade durante a execução do transporte de cargas, devido sua elevada rigidez da estrutura, minimizando a movimentação lateral. O desenho da banda de rodagem, com maior largura e profundidade, possibilita baixa adesão de sujeira.

Durante a fase de desenvolvimento do projeto do CI84 foram criados pela primeira vez modelos virtuais, com a aplicação de tecnologias CAD/CAE, para facilitar as análises estruturais de elementos finitos e a construção dos moldes em três dimensões.