Os pneus industriais da Continental modelo SC15 ajudam a transportar contêineres vazios no porto de Roterdã, na Holanda. Devido dois contêineres de 40 pés pesarem cerca de seis toneladas, os pneus dos veículos necessitam assegurar total estabilidade. Outro fato é que a maior parte do transporte mundial de bens se dá através de contêineres, os quais são transportados por caminhões após terem sido descarregados dos navios.

O Grupo Kramer, baseado neste porto, possui 75 funcionários que armazenam e reparam contêineres vazios. A empresa trabalha todos os dias da semana, em cinco turnos, para movimentar cerca de 300 equipamentos por dia, totalizando mais de 100 mil por ano. Seus guindastes agarram os contêineres vazios no porto e os retiram dos caminhões para empilhá-los a mais de 20 metros de altura.

\”Contamos com nove equipamentos que utilizam o Continental SC15, que tem se provado superior aos concorrentes graças à sua durabilidade, à sua estabilidade e aos seus benefícios econômicos\”, afirma Kees Hendricks, supervisor da Kramer. Ele acrescenta que o eixo dianteiro carrega o maior peso quando os contêineres são transportados. As rodas traseiras entram em ação quando o conjunto necessita atingir ângulos extremos. Adicionalmente, todo o peso e o contra-peso do veículo repousa nas todas traseiras quando não está carregado.