Motoristas têm enfrentado problemas para chegar ao complexo

Uma fila de cinco quilômetros de caminhões estacionados no acostamento se formou na avenida Marieta Konder Bornhausen, que dá acesso ao Centro de Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Alguns motoristas aguardam há cinco dias para deixar as cargas nas empresas de estocagem do Porto de Imbituba.

Com base nos problemas enfrentados, a administração do porto decidiu criar um sistema de senhas e abrir um pátio de triagem em um posto de gasolina próximo ao terminal. Com isso, os motoristas vão ganhar senhas e deverão esperar pela vez de descarregar. A situação tem gerado protestos entre os caminhoneiros e transtornos para a população da cidade. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) da região definiu a situação como caótica.

O motorista Márcio Flores levou três dias de viagem para chegar de Dourados, no Mato Grosso, a Imbituba e ainda teve que esperar desde sábado à noite para descarregar nesta segunda-feira.

Em reunião nesta semana, ficou decidido também que a Polícia Militar vai reforçar a fiscalização e sinalização da avenida em que os carreteiros aguardam.

Do Diário Catarinense