Para expandir sua atuação no mercado automotivo, a Pósitron, marca da PST Electronics, lançou a linha de som automotivo Pósitron Digital Áudio, do Sensor de Estacionamento Pósitron e da família Cyber de alarmes 2009. Um das principais novidades dos três lançamentos é a conectividade aplicada pela tecnologia PAN – Pósitron Área Network. De acordo com a empresa, a solução permite a comunicação entre os produtos, possibilitando a visualização de mensagens no display do Pósitron Digital Áudio, como alarme ativado e distâncias dos obstáculos. “Investimos cerca de R$ 2,5 milhões no desenvolvimento dos novos produtos, que chegam ao mercado com o objetivo de oferecer atrativos inéditos aos clientes. Nossa meta é proporcionar ao usuário a possibilidade de inserir em um carro básico funções somente disponíveis em um automóvel completo”, explica Nelson Bastos, diretor Comercial da PST Electronics.

A linha de som automotivo Pósitron Digital Audio chega ao mercado com três modelos, os aparelhos SP 125, SP 140 e SP 150, nas versões A e V, e oferecem conectividade com os alarmes da linha Cyber e com o Sensor de Estacionamento Pósitron, além do sistema antifurto Rádio Lock e sintonizador PRDS para recepção de notícias e mensagens. Já a linha Cyber de alarmes 2009 da Pósitron apresenta design inovador e aumentou sua performance em até 30%, de acordo com as condições do ambiente. Outra novidade é a inclusão de um quarto botão no controle, que possibilita a interação com o portão da residência.

O Sensor de Estacionamento detecta obstáculos próximos do veículo por meio de sensores instalados nos pára-choques, alertando o motorista por avisos sonoros. O principal diferencial do sensor é a conexão com a linha Pósitron Digital Audio. Assim como os novos alarmes, o Sensor de Estacionamento Pósitron permite a conectividade com o áudio, possibilitando ao usuário visualizar as informações de distância e de direção dos obstáculos no display do som. Dessa forma, além do aviso sonoro, é possível ver a distância na tela do aparelho. O lançamento dos atuais produtos visa a dar continuidade ao histórico de crescimento em vendas da empresa. Com faturamento de R$ 350 milhões em 2008, a empresa espera encerrar o ano de 2009 com R$ 360 milhões.