Entre os sete lotes de rodovias federais liberados pelo TCU (Tribunal de Contas da União) para serem privatizados, estão a Fernão Dias (SP-Belo Horizonte) e a Régis Bittencourt (SP-Curitiba), duas rodovias com maiores índices de acidentes do País. O edital deve ser publicado em dezembro e o leilão deve ocorrer em março.
A tarifa de pedágio para automóveis nos trechos pequenos deve ficar entre R$ 3,00 e R$ 3,50 e nos grandes de R$ 4,00 a R$ 5,00. A estimativa, calculada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), é de 10% a 15% superior ao previsto inicialmente. A justificativa para o aumento é a incorporação de obras nas rodovias depois do processo de consulta pública. O projeto inicial previa oito praças na Fernão Dias e seis na Regis Bittencourt. Nas regras de licitação vence o leilão a empresa ou consórcio que oferecer menor tarifa. Depois de assinado o contrato de concessão, as empresas privadas podem explorar as rodovias por 25 anos.