O Programa Florescer, ação de responsabilidade social das Empresas Randon, forma hoje (25/03), às 18h, em Caxias do Sul/RS, sua quarta turma de alunos e tem como paraninfo o diretor corporativo e de operações, Erino Tonon. Depois de formados, os 42 alunos passarão a integrar o Programa Qualificar – Formação Básica, outra ação de responsabilidade social ligada ao Instituto Elisabetha Randon.
A partir deste ano, os formandos serão incluídos aos quadros funcionais das Empresas Randon, na condição de menores aprendizes, na modalidade de iniciação profissional. Trata-se de jovens com idade média de 15 anos e receberão salário-bolsa e Carteira de Trabalho assinada pela primeira vez. Os cursos oferecidos no Formação Básica são direcionados à Iniciação Profissional no segmento metal-mecânico – parceira Randon/Senai e Iniciação Profissional nos segmentos comércio e serviços – parceira Sindilojas/Univarejo.
Outro fato comemorado é a boa performance educacional. No ano passado, o índice de aprovação escolar dos alunos do Florescer subiu para 100%, quando em 2006 era de 98%, contra uma taxa de aprovação escolar brasileira de 78,70%. Voltado para formação integral e inclusão social, o Florescer atende a 333 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos em situação de vulnerabilidade social, com atividades pedagógicas, culturais e esportivas, entre elas reforço escolar, informática, inglês e musicalização.