Até o fim de 2012 a ação irá atender mais de 40 mil pessoas

A campanha Saúde na Estrada, apoiada pela Ipiranga e realizada nos postos Rodo Rede, promove a sua última etapa no dia 07 de dezembro. Entre maio e outubro desse ano, a ação atendeu mais de 33 mil motoristas e revelou números importantes sobre a saúde dos participantes, que circulam diariamente pelas estradas de todo o País, principalmente os motoristas de caminhão.

Entre os dados coletados é importante destacar que 19% das pessoas atendidas apresentaram problemas com pressão alta; 18% problemas em alguma das vistas; 16% apresentaram índice de massa corporal nível de obesidade I e 10% estavam com as taxas de glicose alteradas. A Ipiranga iniciou sua participação na campanha Saúde na Estrada em 2008. Desde então, mais de 100 mil pessoas participaram da iniciativa, que já realizou mais de 1 milhão de procedimentos para a saúde.

Durante a campanha, os motoristas têm a oportunidade de realizar exames como teste de glicemia, pressão arterial, tipagem sanguínea e vacinação e ainda recebem, ainda, informações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Dengue. A expectativa é alcançar mais de 40mil atendimentos até dezembro.

Dentro do Projeto Saúde na Estrada, a Ipiranga lançou este ano a Academia Saúde na Estrada, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas entre os caminhoneiros.  Os equipamentos foram desenvolvidos para ambientes abertos e trazem uma série de benefícios aos caminhoneiros como fortalecimento da musculatura, aumento da capacidade cardiorrespiratória, além de melhorias na coordenação motora. Atualmente, temos 28 academias nos Postos Ipiranga Rodo Rede. A previsão é alcançar o número de 40 academias até o final de 2012.