A Randon S.A. está concluindo uma das fases de maior movimentação de obras em suas instalações, em Caxias do Sul/RS, para garantir o adequado fornecimento de implementos rodoviários aos mercados nacional e internacional. O diretor executivo da Randon S.A, Norberto Fabris, explica que a planta da empresa que fabrica implementos rodoviários e ferroviários, por exemplo, recebeu investimentos de R$ 100 milhões em 2007 na ampliação da fábrica, no novo sistema de cabines de pintura e na instalação de novas máquinas.

O resultado foi o aumento de produção e a geração de 531 novos empregos em 2007. Os recursos aplicados na ampliação física das fábricas permitiram aumentar a capacidade diária de produção em 42% e a área construída do pavilhão de montagem de 11.200m² possibilitou um remanejamento interno de layout e melhorias de fluxo interno.

Recentemente, a empresa ampliou a linha de pintura de produtos especiais, que gerou um aumentou de 20% na capacidade de pintura. Além disso, desde março conta com uma linha de desbobinamento e corte de aço para garantia plena de abastecimento. A iniciativa agrega valor ao produto final, dada a melhoria de qualidade do processo. O serviço, até então terceirizado, inaugura um novo e avançado processo industrial e vai atender, além de suas próprias linhas de produção, as demais empresas do conglomerado. Igualmente o setor de estamparia apresenta crescimento devido a aquisição de novas máquinas de alta produtividade, aliada aos novos processos industriais.