Obra deve ser concluída após a Copa do Mundo

A primeira parte da revitalização do Anel Rodoviário de BH vai começar em abril de 2014 e deve se estender durante a Copa do Mundo. O anúncio foi feito pelo diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), José Élcio Monteze, durante uma coletiva de imprensa da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) nesta quinta-feira (06/12).

O DER e o governo do estado dividiram o projeto de engenharia do Anel Rodoviário em duas etapas. A primeira, que começa em abril, compreende o trecho de intersecção com as avenidas Amazonas, Ivaí e Pedro II. O projeto para revitalização desta fase deve ficar pronto em janeiro.

Segundo o diretor do DER, o Anel Rodoviário será totalmente remodelado nestes pontos de intersecção, com a construção de viadutos e todas as pistas laterais em funcionamento. A primeira fase terá o custo de R$ 300 milhões e 700 famílias que vivem na região devem ser reassentadas.

Já o projeto da segunda fase das obras, que compreende o restante do Anel, deve ficar pronto em novembro de 2014, sem previsão para o início dos trabalhos. Todo o projeto de revitalização do Anel Rodoviário vai custar R$ 1,5 bilhão e, no total, 7 mil famílias serão reassentadas.

Do Estado de Minas