Empresa também lança equipamento para segmento de bebidas
A Rodofort, fabricante de implementos rodoviários, anunciou que o município mineiro de Jacutinga, no sul do estado, foi escolhido para receber sua nova fábrica. Com investimento inicial de R$ 15 milhões, as obras do novo local já foram iniciadas e a perspectiva da empresa é que no primeiro semestre de 2014 esteja em pleno funcionamento.
Com a nova unidade, deverá ocorrer um aumento de 20% na produção, que em 2012 foi de quase 2,4 mil equipamentos rodoviários. “No início das operações, a fábrica vai concentrar na produção do semirreboque furgão lonado e semirreboque basculante”, explica Leonardo de Vincenzo, diretor de vendas e marketing.
A empresa também esta realizando a ampliação da fábrica de Sumaré, as margens da rodovia Anhanguera. Para dar mais suporte à linha de produção, serão incorporados mais de 34 mil m² para ampliar a capacidade produtiva. “Estamos ainda em definições, mas posteriormente o objetivo é agregar outros produtos para aumentarmos a nossa capacidade nesta planta, hoje na casa dos 12 equipamentos ao dia”, finaliza.
Lançamento – Para atender o mercado de bebidas, a empresa está oferecendo um implemento 100% alumínio e parafusado entre os perfis e para 10 pallets rebaixados. “Hoje o mercado esta solicitando implementos diferenciados, principalmente na questão de segurança e leveza que o alumínio permite na operação. Sobre o equipamento ser parafusado, foi uma solução exclusiva”, comenta o diretor de vendas e marketing.





