A Rodovia Anhangüera (SP-330), no trecho administrado pela concessionária Autovias, teve o pavimento renovado com a tecnologia de última geração SMA (Stone Matrix Asphalt). O SMA foi desenvolvido na Alemanha há mais de 30 anos e chegou ao Brasil nos últimos 10 anos, depois de fazer sucesso no setor de infra-estrutura dos Estados Unidos. A concessionária destaque que o pavimento com SMA tem vida útil de 15 anos, sendo que o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) tem vida útil estimada entre 7 e 8 anos.  Produto permite um nível de manutenção apurado reduzido, pois problemas comuns em asfaltos convencionais, como as trilhas de rodas, são mitigados neste tipo de pavimento.

A grande aceitação deste tipo de pavimento é atribuída a sua maior rugosidade, o que garante maior atrito e mais aderência dos veículos ao piso, e o menor índice de ruído gerado no deslocamento superficial. \”O SMA tem uma longa vida útil e devido a sua maior aderência, os carros e caminhões tendem a frear mais rápido\”, orienta José Mário Cortes Chaves, engenheiro civil, consultor da OHL Brasil nas áreas de pavimento e qualidade.  Chaves colaborou com a recuperação das pistas de Interlagos para o Grande Prêmio Brasil de Automobilismo deste ano.