Algumas vias já tiveram o tráfego de veículos reestabelecido
Com a continuidade do período chuvoso, o Ministério dos Transportes segue o monitoramento da situação nas estradas federais em todo o País. Nesta semana, o trânsito no Km 454 da BR-101, no Rio de Janeiro, foi restabelecido após interdição parcial da pista provocada por queda de barreira. O tráfego no km 350 da BR-116, em Campanário, Minas Gerais, também foi normalizado.
No Estado do Rio de Janeiro, onde as chuvas alcançaram índices pluviométricos três vezes maiores que o previsto para o mês de janeiro, houve problemas em vários pontos da BR-101. Quedas de barreiras e de blocos de rochas interferiram no fluxo de veículos por alguns momentos, mas todo o trecho flui normalmente. Os maiores problemas ocorreram na região próxima a Angra dos Reis e Mangaratiba. Os pontos afetados por rompimento de encostas foram liberados com a ação das equipes de plantão do DNIT.
Em Mato Grosso do Sul, o tráfego na BR-163, ao sul de Campo Grande, foi liberado na altura do Km 488,1, após a substituição de tubos de concreto e recuperação da pista. O trecho ficou restrito a meia pista por 11 dias, devido ao rompimento de um bueiro de concreto. Na ocasião, um buraco de aproximadamente quatro metros de profundidade foi aberto no acostamento da rodovia.