A Rota do Oeste lançou em parceria com a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a campanha “BR-163 não é brinquedo”. O objetivo é promover maior segurança em uma rodovia por onde passa diariamente cerca de 70 mil motorista e durante o ano de 2013 registrou 146 mortes. Desenvolvida pela agência Neobis, de Campinas/SP, a campanha começou a ser veiculada ao longo da rodovia no início de outubro. Ao todo seis peças foram criadas e serão divulgadas em 72 painéis de 4m X 1,4m e panfletos distribuídos nos polos de atração de veículos das principais cidades (universidades, centros de compras, importantes avenidas) e por meio de inserções publicitárias nos principais jornais e portais de notícias de Mato Grosso. As mensagens alertam para as seis imprudências mais fatais no trecho sob concessão: ultrapassagem indevida, ingestão de álcool, falta de atenção ou sono, falta de manutenção nos veículos, excesso de velocidade e trafegar sem distância de segurança. Os banners instalados na rodovia trazem, na sequência da informação, a conduta ideal do motorista para minimizar o risco.