A Ryder System, Inc. (NYSE: R), que atua no setor para soluções de transporte e gestão da cadeia de suprimento, divulgou que seu lucro por ação diluída (EPS) foi de $0.84 para o trimestre finalizado em 31 de março de 2007, e representa um aumento de 9% em relação ao trimestre anterior. O lucro líquido foi de $51.3 milhões, crescimento de 8% em relação ao período anterior. A empresa destaca que o aumento no EPS reflete melhores resultados em todos os segmentos de negócio, impulsionados por melhor desempenho operacional e pelo aumento do crescimento da receita.
A receita para o primeiro trimestre de 2007 foi de $1.59 bilhões, um aumento de 7% sobre o mesmo período no ano passado. A receita operacional (receita excluindo combustível e transporte subcontratado) foi de $1.12 bilhões, um acréscimo de 6% em comparação ao primeiro trimestre de 2006. A receita do segmento de negócio FMS – Fleet Management Solutions (Soluções de Gestão de Frota) aumentou em 1% devido principalmente ao crescimento da receita contratual de 6%, grandemente compensada pela receita menor dos serviços de aluguel comercial e combustível. A receita do segmento de SCS – Supply Chain Solutions (Soluções de Cadeia de Suprimento) aumentou em 21%, impulsionada por novos negócios e negócios ampliados em todos os grupos da indústria. A receita do segmento do negócio de DCC – Dedicated Contract Carriage (Transporte Contratual Dedicado) permaneceu fixa em comparação com o mesmo período no ano anterior, causada por volumes menores de transporte subcontratado gerenciado, compensados por novos negócios e pela expansão dos mesmos.
\”Nosso progresso se mostra contínuo ao aumentar os principais negócios contratuais da Ryder, incluindo 21% em Soluções de Cadeia de Suprimento e 6% em Soluções de Gestão de Frota. Isso nos permitiu, mais uma vez, obter um crescimento lucrativo apesar de obstáculos significativos que afetaram o mercado de transporte em geral e nossa oferta de aluguel de caminhões comerciais\”, comenta o presidente do Conselho e CEO da Ryder, Greg Swienton.