A Ryder do Brasil firmou parceria com o Instituto WCF-Brasil, braço brasileiro da World Childhood Foundation, para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias brasileiras, por meio do programa \”O Bom da Estrada\”, instrumento disseminador da campanha \”Na Mão Certa\” da entidade.

Pela parceria, a Ryder se compromete a promover continuamente os tópicos da \”Na Mão Certa\”, que buscam a prevenção e ao combate à prostituição e à exploração sexual infantil, abordando o tema nos treinamentos destinados aos seus colaboradores e motoristas agregados. A empresa irá utilizar o conteúdo da campanha e incorporá-la nos módulos da programação mensal de capacitação dos motoristas da empresa de logística, através de uma linguagem fácil e acessível.

A publicação se soma a outras edições educativas já lançadas pela operadora logística, que também incluem títulos educativos como \’De bem com o meio ambiente\’ e \’O jeito Ryder de Ser\’, para promover a reflexão sobre os temas do meio-ambiente e cidadania. A idéia de fazer uma edição sobre a exploração infantil é conscientizar os colaboradores e motoristas sobre a importância da prevenção e do combate a essa prática, tornando-os protetores das crianças e dos jovens nas estradas brasileiras.

Além disso, com a parceria, a Ryder compromete-se a estabelecer relações comerciais somente com fornecedores da cadeia de serviços de transporte que estejam alinhados aos princípios da campanha, além de incentivar seus colaboradores a participar de ações para erradicação do problema e apoiar projetos de reintegração social das crianças e adolescentes vítimas dessa violência.