A Ryder Logística acaba de implantar uma linha 0800 de Recursos Humanos 24 horas por dia, para melhorar o atendimento de seus 300 funcionários que trabalham no terceiro turno e motoristas, além de oferecer liberdade para esses profissionais se expressarem anonimamente. Segundo a empresa, a implantação da linha 0800 visa complementar o programa chamado RH Itinerante, para levar o serviço de Recursos Humanos para todos os funcionários, inclusive os que trabalham no terceiro turno. Nesse programa, um analista da área visita todas as filiais da Ryder, com escalas durante a madrugada, para conversar com gestores e funcionários e ouvir o que eles precisam, anotando pedidos de retificação de horas extras, correção de férias, entre outras funções do RH.

A novidade neste ano foi o Dia de Motorista, que o analista vivenciou para analisar as condições de trabalho dos motoristas da Ryder. Na ocasião, ele percorreu todas as rotas na boleia do caminhão, analisando a qualidade de restaurantes, hotéis, tempos de parada, etc. O resultado foi a alteração do que não estava de acordo com os desejos da Ryder, como alguns restaurantes por exemplo, para melhorar ainda mais as condições de trabalho de seus funcionários.