A falta de estrutura nas estradas é um dos principais problemas enfrentados pelos carreteiros. Porém, na Festa do Carreteiro – como eles mesmo definem – a coisa é bem diferente. \”É coisa de primeiro mundo. Além de toda a atenção que temos dentro da Festa ainda temos um local com banheiro limpo, chuveiro quente, área para descansar e o melhor café da manhã grátis\”, afirma Pedro dos Santos Reis, de Taubaté/SP.

O motorista se refere a Sala do Motorista, que funciona durante o evento, das 07h às 24h, e oferece infra-estrutura adequada para atender os carreteiros e seus familiares que vão à Festa. Francis Feliciano Santos, participa do evento desde 1999 e afirma que o local foi uma das melhores coisas que a organização poderia ter incorporado. \”Temos um local decente para descansar, tomar um banho. É como se fosse nossa casa\”.

O autônomo Ricardo Caixeta Araújo não cansa de repetir \”aqui é dez\” e afirma que a Festa tem tudo que um motorista de caminhão precisa para se sentir respeitado. \”Nesses três dias vivemos coisas que nunca encontramos nas estradas. Nos divertimos, recebemos informação, estacionamento seguro e ainda contamos com um  lugar perfeito com tudo que precisamos, chuveiro, banheiro, café da manhã e área de descanso\”.