A Scania busca na recuperação da Europa e no contínuo crescimento dos mercados emergentes a justificativa para manter os investimentos com foco no aumento de produção e no alcance da marca de 150 mil veículos produzidos anualmente.
“A perspectiva em muitos de nossos mercados não é particularmente brilhante no curto prazo, mas o crescimento retornará no longo prazo”, diz Martin Lundstedt, presidente-executivo da companhia.
A montadora ressaltou ainda que a demanda por eficiência logística cresce em diversos setores, conduzida, principalmente, por maior foco na redução de impactos ambientais. Além da Europa, a Scania vê a oportunidade de fortalecer presença em mercados emergentes, o que implica o aumento na venda de peças e outros serviços.
Países emergentes como a China enfrentam grandes desafios, mas “a demanda por produtos e serviços da Scania em mercados asiáticos crescerá em linha com a alta a demanda por sistemas logísticos mais eficientes”, disse Lundstedt.
Segundo um relatório do Banco Mundial, os custos estimados de logística na China somaram quase 20% do PIB do país em 2010, ante menos de 10% na Europa.
Do Valor Online