Modelo P 310 foi o principal veículo da marca comercializado no segmento
Recentemente a Scania anunciou ao mercado que foi a marca que mais cresceu no segmento de caminhões semipesados. De acordo com a fabricante, no ano de 2013 foi verificado um aumento de 51% nas vendas ante 2012 (com 1.136 produtos). O volume chegou a 1.715 unidades, e a participação a 3,6%.
“São volumes históricos. Entramos nesse segmento em 2010 e ainda estamos na fase de entender o perfil desse cliente”, salienta Eronildo Santos, diretor de vendas de veículos da Scania no Brasil. “Contudo, esses resultados comprovam que a estratégia está correta. A empresa oferece soluções de transporte, ou seja, veículos adequados para a real necessidade do cliente e serviços adequados para garantir uma operação com baixos custos.
Segundo a marca, o grande responsável pelo sucesso nos semipesados é o modelo P 310. Do total de 1.715 unidades emplacadas pela Scania, ele somou 1.282 veículos. O maior destaque é a versão 8×2, com pioneiro quarto eixo original de fábrica, que foi responsável por 1.193 unidades ou 69,5% de participação dentro do mix da fabricante. O P 310 oferece caixa automatizada na categoria, o Scania Opticruise.