A Scania acaba de lançar um game virtual inspirado na própria competição da montadora, a ação ‘Melhor Motorista de Caminhão do Brasil’(MMCB). Assim como a disputa, o jogo tem o objetivo de incentivar a redução de acidentes pelas estradas e conscientizar sobre a economia de combustível.“A dinâmica da direção, as manobras e as dificuldades beiram a perfeição”, declara Márcio Furlan, gerente de marketing e comunicação comercial da Scania do Brasil, sobre a novidade. “Fomos a campo consultar os motoristas para entender os principais desafios enfrentados nas estradas. Esse contato foi o diferencial para criarmos um jogo que se aproximasse tanto do dia a dia da profissão”, completa ele.
Para jogar, é preciso curtir a página oficial da Scania Brasil e acessar o game pelo endereço www.facebook.com/scaniabrasil ou participar da última final regional do MMCB levando 1 kg de alimento não perecível. As provas serão realizadas nos dias 20 e 21 de outubro, em Rondonópolis/MT.
Os 50 primeiros colocados no ranking do game, até o dia 28 de outubro, ganharão prêmios. O jogador com mais pontos será contemplado com uma miniatura do caminhão utilizado na competição \’Melhor Motorista de Caminhão do Brasil\’ 2012, além de jaqueta, mochila e um boné Scania. Os classificados do segundo ao décimo lugar levam mochila e boné Scania. Do 11º ao 50º colocado, o prêmio será um boné da marca.