Visate recebeu cinco modelos com chassi de 15 metros e um com 23 metros

Na última semana, a Scania entregou à Visate (Viação Santa Tereza), de Caxias do Sul/RS, cinco ônibus que serão utilizados no transporte urbano. O lote contempla quatro modelos de 15 metros e um articulado de 23 metros, o maior da marca em atividade no território nacional.

Os modelos estão renovando e ampliando a frota da Visate, que conta atualmente com 350 veículos. “A inédita versão de 23m foi um pedido do operador. A marca mostra mais uma vez sua capacidade de fornecer soluções de acordo com a necessidade do cliente”, ressalta Wilson Pereira, gerente executivo de Vendas de Ônibus da Scania do Brasil.

“O novo chassi de 15m com terceiro eixo direcional da Scania foi a alternativa escolhida pela Visate para garantir uma operação eficiente para a empresa que ao mesmo tempo reverte em mais conforto para o passageiro”, conta Rafael Orlando Marcarini, gerente de vendas de caminhões semipesados e ônibus da Brasdiesel, a Casa Scania responsável pela venda.

O Scania K 310 6×2*4 de 15m possui um terceiro eixo direcional, característica que o torna único no mercado brasileiro. Segundo a fabricante, o eixo direcional possibilita maior grau de manobrabilidade, especialmente em cidades com ruas estreitas e pouco espaço para realizar curvas normais ou acentuadas. “Pensando no conforto da viagem, a Visate predeterminou que ele transportará no máximo 110 passageiros, contando sentados e em pé”, revela Marcarini. O veículo possui a nova carroceria Marcopolo Viale BRT (Euro 5), e está equipado com caixa automática ZF e suspensão a ar.

Já o articulado Scania K310 8×2/2 de 23m tem capacidade, definida pela Visate, para transportar 172 passageiros (em pé e sentados). O chassi também está montado com a carroceria Viale BRT (Euro 5) e possui suspensão a ar e caixa automática ZF.