Depois de obter em 2005 o melhor resultado em 10 anos no segmento de ônibus rodoviários, com a venda de 860 unidades,  a Scania começou o ano de 2006 dando ênfase ao segmento do transporte de passageiros e apresentou ontem (02 de fevereiro), em São Paulo, uma completa linha de produtos, a qual a empresa aponta como a mais completa de sua história no Brasil.  Como este é um ano de Copa do Mundo, a companhia aproveitou o clima do campeonato mundial de futebol e lançou o projeto Time dos Sonhos, que possibilitará aos clientes da marca de todo o País  conhecerem e testarem os 15 modelos que formam a equipe. Os veículos serão apresentados em eventos nas cidades de Caxias do Sul/RS, Belo Horizonte/MG, Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA. Além disso, um dos modelos,  o K 420 8X2 será o transporte oficial da seleção brasileira este ano.

Os veículos que compõem o Time dos Sonhos, escalado pelo gerente executivo de vendas de ônibus da Scania, Wilson Pereira, são um modelo K 420 6X2, quatro K 340 4X2, quatro K 380 6X2, três K 310 4X2, dois K 270 4X2 e um K 420 8X2. As novidades do grupo de veículos são o K 270 – para curtas e médias distâncias – e as versões K 340 e 380 para deslocamentos de maior extensão.

\”Nosso objetivo é mostrar que temos realmente o Time dos Sonhos do segmento rodoviário e podemos oferecer para cada nicho de mercado um veículo que proporcione o menor consumo de combustível, com melhor desempenho\”, afirmou Pereira. As encarroçadoras convocadas pela Scania para compor o Time dos Sonhos são a Marcopolo, Busscar, Comil, Irizar e Caio.  Todos os ônibus estão adesivados com uma bandeira do Brasil estilizada que faz alusão à Copa do Mundo.