A Scania acaba de divulgar seu novo serviço direcionado a empresas de transportes rodoviários, a manutenção especializada para ônibus. Realizado por uma equipe de mecânicos preparados pela montadora, o trabalho ocorre dentro das próprias garagens das empresas de transportes e visa minimizar o índice de paradas imprevistas nas estradas por meio da revisão periódica dos veículos.
Por meio de um acordo firmado entre a Scania, sua concessionária Codema e a Auto Viação 1001, 12 profissionais já cumprem essa rotina de reparos desde agosto de 2009. Os serviços realizados, inclusive aos finais de semana, acontecem dentro da garagem localizada próximo ao Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo – SP. No local, a programação e a decisão da troca de cada peça, são gerenciadas pelo cliente, que autoriza a execução dos serviços pela montadora.
De acordo com a Scania, nesse período, o índice de socorro, que contabiliza o atendimento de emergência aos carros parados na estrada sofreu redução de até 80% em momentos críticos, como feriados prolongados. A eficiência geral da oficina da empresa aumentou e a disponibilidade dos carros também. Não há mais necessidades de grandes intervenções ou do deslocamento do veículo até uma concessionária da marca.