A Scania acaba de anunciar a venda de 300 caminhões da nova geração para o G10, grupo de transportadoras de Maringá/PR, um dos maiores frotistas do Brasil. O lote é formado por estradeiros R 500 6×4 e R 450 6×2. Apesar de não ter sido aproveitada peça alguma da cabine da geração anterior, a informou que decidiu manter a nomenclatura P, G e R.

Os modelos de maior potência vão atuar no transporte de longas distâncias com implementos rodotrens graneleiros de 25 metros, com capacidade para transportar até 49,5 toneladas de grãos cada um Já os R 450 6×2, tidos como veículos mais versáteis,  R 450 6×2 são modelos versáteis, também para longas distâncias servirão também para formar conjuntos com sider, baú, tanque  e outras opções diversas.

Cláudio Adamuccio, diretor-presidente do G10 e diretor Administrativo da Transpanorama, disse que os primeiros lotes recebidos estão surpreendendo as empresas do Grupo. “Comprovamos que a economia de diesel da Nova Geração é maior do que a geração anterior, como foi prometido pela Scania”, afirmou.

O executivo acrescentou que também teve peso na escolha dos produtos o o conforto da cabine, porque diante da escassez de mão de obra, a empresa precisa oferecer um caminhão que tenha o motorista.

“A economia de diesel de até 12%, em relação à linha anterior, está fazendo a diferença no dia a dia dos clientes. Já recebemos cerca de 7 mil encomendas da da nova geração”, afirmou Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil.

Outros itens considerados na escolha, conforme disse Adamuccio, foi o consumo de combustível, de grande peso na conta do transporte, e a disponibilidade do veículo. A Nova Geração de caminhões Scania chegou ao Brasil em novembro de 2018, dois anos após o lançamento na Europa.

Na nova geração, as novas cabines passaram de 7 opções para 19 tipos de combinações variantes das P, G, R, além da estreante S, com piso interno totalmente plano. As novidades se estenderam também à motorização e transmissão automatizada, que juntos com as soluções aerodinâmicas chegam a reduzir em até 12% o consumo de combustível.