Desde a fundação, mais de 13 milhões de pessoas já foram capacitadas
Neste mês de setembro, o Sest-Senat (Serviço Social do Transporte e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) completa 20 anos de atuação no setor. Desde 1993, a entidade compila números importantes.
Conforme divulgado, as quase 150 unidades espalhadas em diversos pontos do país, já realizaram mais 100 milhões de ações, individuais e coletivas, em todas as áreas de atuação. No setor de promoção social, por exemplo, 66 milhões de cidadãos foram atendidos e utilizaram serviços de odontologia, psicologia, fisioterapia ou participaram de palestras e campanhas de saúde.
Sobre qualificação profissional, aproximadamente 13 milhões de pessoas foram capacitadas pelo Sest-Senat – cursos de formação, qualificação e atualização, além de palestras, seminários e campanhas de educação para o trânsito.
Entre os treinamentos especializados oferecidos estão as aulas de Transporte Coletivo de Passageiros, de Escolares, Produtos Perigosos, Veículos de Emergência, Motofretista e Mototaxista. No transporte rodoviário, outros exemplos são Cobrador de Ônibus Coletivo Urbano, Motorista de Transporte de Carga de Produtos Alimentícios, Transporte de Carga Viva e Operador de Empilhadeira.
Além dos cursos em suas unidades, o Sest-Senat também oferece cursos de capacitação a distância. Um dos mais conhecidos, por exemplo, é o Taxista Nota 10, que já recebeu mais de 30 mil inscrições. Os profissionais podem se matricular e ter acesso a aulas sobre gestão de negócios ou idiomas (inglês ou espanhol).
Agência CNT de Notícias