Durante o Carnaval, o Sest Senat participa da Campanha Nacional do Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com ações de mobilização e esclarecimento sobre o tema, nas unidades do Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Manaus, Belém, São Paulo, Vitória, Florianópolis, Porto Velho e Belo Horizonte.
O projeto, uma iniciativa da SEDH (Secretaria Especial dos Direitos Humanos) da Presidência de República em parceria com a sociedade civil, organizações e organismos internacionais, está na sua quinta edição e tem como objetivo prevenir a violência sexual e estimular as denúncias dos casos ao Disque Denúncia Nacional – que atende pelo número 100 – ou aos conselhos tutelares.
No período também serão distribuídas camisetas, bandanas, abanadores, cartazes, adesivos, fitinhas para amarrar no pulso, tatuagens temporárias, além de peças em inglês e espanhol para uso da Polícia Rodoviária Federal, junto aos turistas estrangeiros. Já as unidades do Sest Senat ficarão responsáveis por desenvolver ações voltadas para o trabalhador do transporte e a comunidade em geral.