A SuperPolo, unidade da Marcopolo S.A. localizada na Colômbia, fechou contrato para fornecer 371 veículos para o Sistema Integrado de Transporte Masivo de Occidente (MIO), na cidade de Cali, na Colômbia. Do total, 82 unidades são do modelo Gran Viale Articulado, 185 são ônibus urbanos Gran Viale e 104 são microônibus Temple.
Por meio dessa negociação, a Marcopolo é o fabricante com a maior participação no novo sistema de transporte. \”Nesta primeira fase do projeto vamos fornecer 80% dos ônibus para o MIO e possuir uma unidade fabril na Colômbia, além de uma rede de serviços e de assistência técnica, que são outros diferenciais\”, explica Nelson Gehrke, diretor de Operações Comerciais Mercado Internacional. Para o executivo, a grande presença decorre do sucesso na participação do Transmilênio e em outros sistemas de transporte urbanos, como o da cidade de Curitiba/PR e o Transantiago, no Chile.
Os modelos articulados e convencionais serão parcialmente fabricados no Brasil e enviados em CKD para serem montados na nova fábrica da Marcopolo na Colômbia. A unidade localizada em Cota representa investimentos de US$ 12,5 milhões, tem capacidade para produzir 4.000 ônibus por ano e entra em operação em julho.