836A Tata Marcopolo Motors, joint venture entre a Marcopolo e a Tata Motors para a produção de ônibus, atingiu em maio passado a marca de 300 unidades fabricadas em sua planta em Lucknow, na Índia. Os veículos, todos Starbus LE, fazem parte de um primeiro lote de 525 urbanos de piso baixo fornecidos para Nova Delhi, já estão em operação e também serão utilizados como transporte preferencial nos Jogos Asiáticos, evento que será realizado em 2010.

Os Starbus LE possuempiso baixo (Low Entry) e internamente são equipados com assentos estofados em tecidos. O motor traseiro, movido à gás, também colabora para a redução nos níveis de  emissões e  ruído interno. O veículo possui ainda itens de conforto e segurança como sinais sonoros para abertura e fechamento das portas, cintos de segurança, portas com controle pneumático que impede a partida enquanto abertas, rampa manual para portadores de necessidades especiais e um sistema sonoro que informa o destino e a estação de parada.

O diretor de Operações Internacionais da Marcopolo, Ruben Bisi, disse que na fábrica de Lucknow o volume atingido comprova o êxito da parceria com a Tata Motors. \”A operação vem cumprindo o cronograma de produção estabelecido e superou os 100 ônibus/mês. Isso é, porque está servindo de laboratório para o desenvolvimento do processo para a  futura  fábrica de Dharwad, ainda em construção e que deverá iniciar a montagem de veículos em outubro\”.