Na última quarta-feira (24/08), a concessionária SPMar iniciou a cobrança de pedágio no Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas. O valor da tarifa é de R$ 2,50 para carros de passeio e veículos comerciais pagam esse valor por eixo.
Segundo informações da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), independente da quantidade de praças (seis) e do trecho percorrido, o usuário só pagará uma única vez, na saída do Trecho Sul do Rodoanel. Neste sábado (20/08), foi iniciada a “Operação Assistida”, etapa de teste nas praças de pedágio em está sendo simulado o processo de arrecadação, sem a cobrança efetiva da tarifa. O motorista recebe da equipe de arrecadação um folheto informando a data de início da cobrança e o valor da tarifa.
Ainda de acordo com a agência, a cobrança de tarifa viabilizará a construção do Trecho Leste do Rodoanel. A obra foi iniciada na quarta-feira, dia 17, e representa um investimento de 2,8 bilhões de reais.





