O TruckPad, aplicativo que conecta o motorista de caminhão à carga, foi premiado como startup mais inovadora na Winter Expo 2014, exibição que contou com dezenas de startups de todo o mundo, promovida pela aceleradora Plug and Play Technology Center, no Vale do Silício (Estados Unidos). Desde outubro de 2014, a startup fundada pelo empreendedor Carlos Mira participa de um programa de aceleração promovido pela Abril Plug and Play, no qual tem recebido mentoria e orientações sobre como modelar um projeto de classe mundial e com escala global.
O aplicativo foi lançado em 2013 e conta com mais de mil empresas contratantes e 13 mil carreteiros usuários. Além disso, possui uma média de cinco mil ofertas de frete por dia, o que significa dizer que são R$ 50 milhões em frete, por mês, oferecidos aos motoristas que utilizam o app em seus celulares.
Além de vencer no Vale do Silício – a capital da mundial da inovação, o TruckPad ganhou também a Startup Weekend 2013 do Google, recebeu medalha de primeiro lugar na etapa paulista do DemoBrasil 2014 e foi uma das quatro startups selecionadas para o programa de aceleração da Abril Plug and Play, desbancando mais de 900 projetos que se inscreveram.