A Universidade Cummins, criada pela Cummins do Brasil em 2005 para formar e capacitar tecnicamente os profissionais da rede, passa a incluir um treinamento para as áreas de vendas de peças e marketing. Durante abril, num total de 140 horas de curso, um grupo de profissionais das áreas de vendas das distribuidoras terá a oportunidade de aperfeiçoar técnicas de vendas de peças, além de aprimorar o atendimento e promoções oferecidas aos clientes.

A meta da empresa é padronizar o conhecimento sobre as práticas comerciais e marketing de peças de reposição, bem como os componentes remanufaturados, para aumentar as vendas e melhorar o atendimento. No total, serão 42 disciplinas que serão ministradas por 15 profissionais da Cummins que atuam nas áreas de vendas e de marketing. Em parte esse curso já era ministrado pelo pessoal de vendas da fábrica nas regiões que demandavam mais serviço. Ao final do treinamento, os alunos terão de apresentar um trabalho de conclusão com uma estratégia bem definida de vendas para obter o certificado da Cummins.