Produto pretende atender à demanda surgida com o fim da carta frete
A ValeCard acaba de apresentar o ValeCard Logística para pagamentos eletrônicos de frete. O produto, que terá modelo pré e pós-pago, pretende atender à demanda surgida com a regulamentação do sistema de pagamento de fretes pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que proibiu o uso da carta-frete e estabeleceu o uso de meios eletrônicos de pagamento.
Segundo Diego Rodrigues, gerente de produtos, a ValeCard planeja emitir 20 mil cartões ainda este ano e atingir 15% de Market share, aumentando seu faturamento em R$ 30 milhões por mês. “A demanda por este tipo de serviço está muito alta e assim que a ANTT nos habilitou, começamos a trabalhar no produto. Como a ValeCard já tem cartões direcionados a administração da frota como cartão combustível e cartão manutenção, já temos uma ampla rede credenciada para atender os usuários do ValeCard Logística” explica Diego Rodrigues.
O cartão possibilita ao transportador consumir nos 60 mil estabelecimentos credenciados, dentre postos de gasolina, lojas e restaurantes; parametrizar adiantamento, quitação e roteiro de viagem; emitir o contrato de frete direto pelo sistema; realizar saques nos pontos de apoio, na internet ou pelo telefone; recolher CTRC/CTE para transportadoras e consultar o rendimento do frete.