A Iveco está anunciando o crescimento em 42% das vendas de veículos da marca nos primeiros três meses de 2021 em comparação ao mesmo período do ano passado. De acordo com a montadora, o avanço ocorreu todos segmentos que atua.
O portifólio da empresa conta com produtos desde a linha de furgões a caminhões leves, médios, semipesados e extrapesados.
De acordo com as informações da montadora, o crescimento maior (95%) ocorreu no segmento de caminhões médios, seguido pelos semipesados (79%), pesados (61%) e leves (13%).
O resultado é fruto do trabalho incansável de uma equipe altamente qualificada, disse o da Iveco para a América do Sul, Márcio Querichelli. “Isso é que mantém a marca em um movimento de crescimento sustentável”, acrescentou o executivo.
O executivo atribuiu o bom momento também ao processo de expansão da rede de atendimento Iveco – contando atualmente com 77 pontos no território brasileiro – e o portfólio de veículos para atender desde o e-commerce ao agronegócio.
“Nossa meta é proporcionar para nossos parceiros veículos que maximizem a rentabilidade nos negócios com o melhor custo total de operação (TCO). Aliar tecnologia, robustez e economia em um produto é um grande desafio, mas conseguimos atingir esse objetivo nas linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way”, completou Querichelli.
Entre os próximos passos da Iveco no mercado brasileiro consta início dos testes do caminhão a gás natural. A montadora já comercializa cavalos mecânicos com esta opção na Argentina e Chile. Atualmente somente a Scania tem modelos pesados com esta alternativa no Brasil