O Brasil apresentou resultado operacional mundial de 2,130 bilhões de coroas suecas, volume quatro vezes maior que o mesmo período de 2009, segundo parte do balanço antecipado pela companhia, que será dia 28/04. As vendas totais da montadora no mundo renderam 16,503 bilhões de coroas suecas (+4%), resultando em uma margem operacional de 12,9%, superior aos 3,2% do primeiro trimestre do ano passado. De janeiro a março de 2010, o total mundial de veículos Scania comercializados foi de 11.947 unidades, 6% superior ao equivalente em 2009. O Brasil contribuiu com 3.682 unidades (+85%), com destaque para os 1.740 caminhões vendidos no mês de março.
Para a montadora, o volume é recorde de vendas de caminhões em um mês, superando as 1.145 unidades de novembro de 2009, também vendidas no Brasil. No mercado nacional de caminhões pesados, a Scania consolidou sua liderança neste primeiro trimestre, com 27,5% de participação. As medidas de incentivo do Governo, principalmente a redução de IPI e a manutenção de juros baixos nas linhas de crédito BNDES-PSI e PROCAMINHONEIRO, têm sido bastante positivas para o setor de caminhões como um todo, conforme explicou a empresa. O mercado de caminhões pesados cresceu 79% neste primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado e está 40% maior quando comparado com os primeiros três meses de 2008, melhor ano da história para o setor.