373A Volare, fabricante de miniônibus nacional, desenvolveu um miniônibus com piso baixo na parte traseira (Low Entry) e é equipado com sistema pneumático de rebaixamento da suspensão, para facilitar o acesso de deficientes de necessidades especiais, além de gestantes, idosos e obesos.

Segundo Volare, o desenvolvimento do novo modelo consumiu quatro meses e foi feito para atender uma solicitação da prefeitura de Campinas, em São Paulo. Segundo o gerente da Unidade de Negócios Volare, Gelson Zardo, quatro unidades já estão sendo utilizadas nessa cidade, conforme decreto assinado em 2004, que obriga as cidades, num prazo de dez anos, a terem toda frota adaptada.

De acordo com a empresa, o modelo é diferente de outros veículos disponíveis no mercado, devido não ter degraus de acesso na porta traseira e possuir piso baixo nessa área, sendo que o embarque e o desembarque podem ser feitos por uma rampa. O sistema de rebaixamento da suspensão traseira é comandado pelo motorista, através de uma alavanca do tipo manche, localizada no console do veículo. Após o acionamento, cerca de cinco segundos são necessários para nivelar o piso na altura da calçada para liberar o acesso a cadeirantes.