Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, anunciou ontem (19/09) durante a feira de Hannover, na Alemanha, que a montadora irá lançar seu primeiro caminhão com potência superior a 320 cv e também os primeiros modelos com direção do lado direito, para atender inicialmente o mercado sul-africano.
\”Ainda no primeiro semestre de 2007 irá chegar ao mercado o cavalo mecânico Constellation equipado com motor MWM-International de 360 cv de potência. Além disso, montaremos na nova fábrica da África do Sul os modelos Constellation com direção do lado direito. Também teremos novidades na linha de ônibus urbanos, sempre buscando aumentar nossa participação nos mercados brasileiro e externo\”, disse o executivo.
Em outubro deste ano, a montadora também irá participar da Auto África em Joanesburgo, na África do Sul e, em novembro, da Expotransporte, em Guadalajara, no México. Na Auto África, a montadora estréia os caminhões Constellation e na Expotransporte irá exportar caminhões modelo Worker e ônibus Volksbus montados na cidade de Puebla (México), que desde a inauguração dessa unidade, em outubro de 2004, já produziu 2.000 veículos.
Recorde em vendas:
O Frigorífico Bertin, de capital totalmente nacional e com sede em São Paulo, adquiriu recentemente 350 caminhões Constellation VW 17.250, no valor total estimado de R$ 40 milhões. Essa venda foi considerada o maior negócio da marca nos últimos 25 anos e foi firmado ontem (19/09), por Roberto Cortes, CEO da montadora, durante entrevista coletiva com a imprensa latino-americana no Salão Internacional de Veículos Comerciais em Hannover, na Alemanha.