Argentina e EUA são os principais mercados da companhia

Nos últimos oito anos, a Borrachas Vipal registrou um aumento de 10 vezes no seu valor de exportações. De acordo com Plinio de Luca, “hoje a empresa exporta 30% do volume do que é produzido. O volume de exportações da empresa cresce ano a ano”. Segundo a companhia, 80% das exportações brasileiras de bandas pré-moldadas são feitas por ela.

Atualmente, a Vipal registra um resultado superior a US$ 100 milhões por ano com remessas de produtos para o mercado externo. “Mesmo com o atual cenário de crise na Europa, nossos resultados são bastante positivos, pois ultrapassamos a marca dos $ 100 milhões de dólares por ano, e isso é expressivo para qualquer empresa exportadora”, considera.

As exportações da companhia começaram em 1982 para o Chile. De lá para cá, outras importantes frentes foram sendo agregadas – atualmente são mais de 90 países. Argentina e EUA são os principais importadores de itens da marca. O produto mais vendido no exterior são as bandas pré-moldadas, que representam 40% das exportações.