Empresa possui 19 mil contratos ativos para caminhões e ônibus

Nos últimos cinco anos, a venda de programas de manutenção da Volvo cresceu 135%. Apenas neste ano, entre os meses de janeiro e outubro, o crescimento foi de 17% em relação a 2011. “O setor de transporte e logística está cada vez mais profissional, o que impulsiona a procura por programas de manutenção”, justifica Reinaldo Serafim, gerente de pós-venda da empresa.

Hoje são mais de 19 mil contratos ativos entre caminhões e chassis de ônibus.  De acordo com a companhia, outro motivo do crescimento da demanda por programas de manutenção é o avanço da tecnologia embarcada nos caminhões e ônibus, o que exige mão de obra qualificada e atualizada. Além disso, o custo de manter uma oficina própria é alto em decorrência da valorização imobiliária, e há a necessidade de treinamento constante da equipe de mecânicos.

“Um dos diferenciais dos programas da Volvo é que o cliente pode fazer as revisões em qualquer concessionária da marca no país. Isso permite que ele possa alterar suas rotas de atuação de forma rápida, ganhando em flexibilidade e produtividade”, afirma Serafim.

Ao contratar um plano de manutenção o transportador tem ainda a vantagem de planejar melhor os custos de operação. Ele previne paradas inesperadas e tem mais tempo e tranquilidade para se dedicar ao seu negócio, deixando este serviço para quem está mais preparado. Outra vantagem é que, ao programar e agendar as manutenções, o caminhão fica menos tempo parado, aumentando sua disponibilidade e rentabilidade.