A Volvo está comemorando o seu desempenho no segmento de caminhões pesados em 2014. A marca conquistou 29,6% de market share, quase três pontos percentuais a mais que em 2013 e o correspondente a mais de um quarto de todo o mercado brasileiro de caminhões nessa categoria, conforme afirmou Claes Nilsson, novo presidente do Grupo Volvo América Latina. Outro resultado positivo diz respeito ao emplacamento, considerado o segundo melhor ano da montadora. Foram comercializados 19.732 veículos, número inferior somente às 20.731 unidades comercializadas em 2013, até o momento o seu melhor resultado. A linha VM de semipesados também bateu mais um recorde histórico, alcançando inéditos 12,6% de participação.
Somando-se os resultados de pesados e semipesados, a Volvo teve um bom desempenho em 2014, conquistando 21,3% de participação de mercado, 1,3 pontos percentuais a mais que os 20% de market share registrados em 2013. Mesmo com a queda total das vendas de caminhões e as incertezas na economia, a empresa alcançou desempenho superior ao do mercado, o qual caiu 15,1%, a Volvo registrou decréscimo de apenas 6,3%. A mesma situação ocorreu no segmento de semipesados: enquanto o mercado total registrou queda de 5,6%, a Volvo caiu 1%.
No Chile, Peru, Argentina, e Venezuela – outros quatro importantes mercados latino- americanos para o Grupo – a empresa também registrou resultados positivos.