A Volvo encerrou o ano de 2009 com faturamento de R$ 3,2 bilhões e comercialização de 10 mil caminhões no País e nos demais mercados sulamericanos. Conforme relatou a empresa, a receita obtida no ano passado é uma das três melhores registradas desde que a Volvo começou a produzir caminhões no País. Para o presidente da Volvo do Brasil, Tommy Svensson, a expansão do crédito, a redução do IPI, o sucesso da nova linha F e a consolidação da linha VM colaboraram para que a empresa atingisse esses resultados. “O FH 440cv foi o caminhão mais vendido de 2009”, comemora Bernardo Fedalto Jr., gerente de caminhões da linha F. A Volvo Financial Services Brasil – o braço da Volvo na área de financiamentos, seguros e consórcio -, finalizou o ano com uma carteira de R$ 2,4 bilhões, 41% a mais do que os R$ 1,7 bilhão obtido em 2008. A área de pós –venda também comemorou os resultados do exercício anterior com a comercialização dos programas de manutenção que expandiram 50%.