A Volvo irá construir um centro de pesquisas de acidentes de trânsito na China, para adquirir informações nesta área e através disso desenvolver veículos mais seguros e ao mesmo tempo contribuir para a redução de acidentes naquele país. A intenção da montadora é que a pesquisa inclua automóveis, caminhões e ônibus e aconteça em cooperação com organizações e universidades locais.

O Centro de Segurança da Volvo em Gotemburgo, na Suécia, por exemplo, começou a operar em 1970 e possui atualmente operações nos Estados Unidos e na Tailândia. A empresa também está construindo uma base única de dados, com descrição detalhada de mais de 40 mil acidentes envolvendo aproximadamente 50 mil passageiros.

Para o presidente e CEO do Grupo Volvo, Leif Johansson, o fundamento da montadora é dar o mais alto nível de proteção para todos os clientes da marca em qualquer país do mundo. De acordo com o CEO e presidente da Volvo Automóveis, Fredrik Arp, o conhecimento sobre o que acontece segundos antes numa colisão, resulta no desenvolvimento de veículos mais seguros e sistemas que ajudam a prevenir acidentes.