Até o final de maio deste ano, a Volvo está oferecendo condições diferenciadas para aquisição de caminhão. A medida visa a estimular a aquisição de caminhões novos durante o período de pandemias. Para isso o banco da fábrica está operando com taxas a partir de 0,81% ao mês mais carência de até seis meses.

A montadora divulgou que além da carência, que pode chegar a seis meses, as taxas variam de 0,81% ao mês para o prazo de até 24 meses e podendo chegar a 0,86% ao mês para financiamento de 60 meses.

As condições oferecidas são através de linhas BNDES, como o Finame TFB, financiamento pré-fixado, livre das oscilações do mercado.

Alcides Cavalcanti, diretor comercial de caminhões da Volvo no Brasil, disse que “esse é um momento em que todas as empresas buscam menor impacto possível no caixa. “Além de taxas reduzidas, a carência de seis meses é uma grande ajuda aos transportadores que necessitam de novos caminhões, mas que precisam poupar recursos agora”, explicou.

O diretor comercial da Volvo Financial Services, Valter Viapiana, acrescentou que neste momento de incertezas, o financiamento via Finame pré-fixado do BNDES é uma boa opção para os transportadores e cada cliente pode avaliar a melhor alternativa para suas operações.