A Volvo do Brasil venceu o PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade) – o maior reconhecimento à excelência na gestão das organizações sediadas no Brasil. Em 18 anos de existência do prêmio, a Volvo é a primeira montadora de veículos a receber esta distinção, conforme explica a empresa. No ano passado, já havia sido reconhecida com a premiação como “Destaque em processos”. A adoção do modelo de excelência da gestão da FNQ – Fundação Nacional da Qualidade – está contribuindo para manter e melhorar a gestão pela qualidade na Volvo do Brasil. “Fazemos parte de um grupo industrial com um histórico de busca pela excelência que remonta à fundação da empresa na década de 20. No Brasil, a Volvo sempre se empenhou em manter e ampliar a gestão pela qualidade”, afirma Tommy Svensson, presidente da Volvo do Brasil, ao lembrar que a subsidiária brasileira está totalmente integrada ao sistema global de qualidade da marca. O Modelo de Excelência da Gestão da FNQ foi adotado no Brasil em 2003 e são divididos nas áreas de “Liderança”, “Estratégia e Planos”, “Clientes”, “Sociedade”, “Informação e Conhecimento”, “Pessoas” e “Processos”. “Ser indicado ao PNQ é o mais alto reconhecimento no Brasil da gestão de uma empresa pela qualidade”, finaliza.