731Cinco empresas de transporte de Goiânia/GO encomendaram mil ônibus Volksbus para o transporte coletivo da cidade, fato que foi considerado pela montadora como maior negociação de ônibus da marca desde o lançamento do primeiro chassi Volksbus, em 1993. Para concluir o negócio, Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, assinou ontem (01/04), na capital de Gioiás o compromisso de entrega de mil ônibus Volksbus às cinco empresas.

A entrega dos mil chassis VW 17.230 EOD começa neste mês de abril e se estende em lotes de até 200 unidades até julho. Os ônibus serão encaminhados à Caio para encarroçamento, e depois entregues às empresas Rápido Araguaia, HP Transportes, Cotego e Reunidas. A empresa comenta que o lote servirá para a renovação das frotas, proporcionará maior economia de combustível e irá oferecer mais conforto aos passageiros de Goiânia.

O anúncio acontece quatro dias após o anúncio do maior negócio fechado com caminhões Volkswagen, os 1.150 veículos Constellation e Worker vendidos ao Grupo Bertin, no interior de São Paulo. Holding que atua nos segmentos de agroindústria, infra-estrutura e energia renovável, o Grupo Bertin passou a ser um dos maiores frotistas de caminhões Volkswagen do mundo.

O VW 17.230 EOD, escolhido pelas empresas de Goiânia é equipado com motor dianteiro eletrônico MWM International de seis cilindros, cuja turbina e calibrações permitem vantagens técnicas como faixa plana de torque atingida em rotações mais operacionais, e maior torque e potência em rotações mais baixas, oferecendo melhores arrancadas e retomadas de velocidade. Tudo isso se traduz em menor consumo de combustível e melhor desempenho.