A ZF Sistemas de Direção acaba de conquistar o \”Prêmio Interação 2006\” da DaimlerChrysler, em São Paulo, na categoria Racionalização, devido promover a racionalização das caixas de direção dos caminhões Atego e Accelo, com otimização de custos. Para os caminhões Accelo, a empresa fornece a direção ZF Servocon 8090 e para os modelos Atego é aplicada a direção ZF Servocom 8097. O prêmio foi entregue a Wilson Bricio, presidente da ZF América do Sul e a Alexandre Meireles Nagle, novo diretor-geral da ZF Sistemas de Direção na América do Sul.

O prêmio foi criado para homenagear os parceiros que atuaram em conjunto com a montadora e se destacaram ao longo dos últimos 12 meses. Já a categoria Racionalização serve para destacar os fornecedores que promoveram a redução de custos na fabricação dos componentes ao investir em novos equipamentos e introduzir sistemas de economia no processo. Anteriormente, as caixas de direção hidráulica utilizadas no Atego e Accelo eram importadas da Alemanha e montadas numa linha de montagem na DaimlerChrysler. E 2005, esses componentes fabricados em Sorocaba passaram a equipar esses veículos.

\”Em um estreito trabalho conjunto entre fornecedor e montadora, os componentes ZF Sistemas de Direção passaram a atender todas especificações de prazo e qualidade exigidos\”, explicou Alexandre Nagle.