A Volvo do Brasil acaba de aderir  à visão Zero Acidentes – lançada recentemente pelo Grupo Volvo na Europa  –  que tem como objetivo atingir o índice zero acidentes envolvendo seus veículos. Para isso, o Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST), com foco de atuação no transporte comercial, está desenvolvendo uma série de ações para engajar os concessionários da marca, clientes, transportadores, funcionários, fornecedores, governo e a sociedade na visão de zero acidentes. Para incluir os públicos estratégicos serão realizadas campanhas de mobilização, eventos nacionais e regionais que promovam o debate sobre temas voltados à segurança no transporte comercial. O PVST também dará continuidade à publicação de pesquisas e livros sobre o tema; atualização do Atlas da Acidentalidade, que traz um panorama dos acidentes nas principais rodovias federais do país; e da realização de treinamentos como o Programa TransFormar, que tem como foco desenvolver os motoristas profissionais para que adotem comportamentos seguros e se tornem gerenciadores de  riscos.  A promoção do Zero Acidentes é ainda uma contribuição da Volvo/PVST para a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e coordenada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que tem o objetivo de reduzir em 50% a taxa mundial de fatalidades no trânsito até 2020.