A chegada ao mercado dos aplicativos de carga mudou a forma de obter frete e facilitou a vida dos motoristas de caminhão, embora nem todos sejam adeptos ainda da tecnologia que traz a oferta de carga até o smartphone do carreteiro. Veja a opinião de alguns motoristas sobre o assunto:
3PEDRO PAULO
Apesar da facilidade oferecida pelos aplicativos de carga, existem certos “poréns” que impedem motoristas a não aceitarem certas cargas disponíveis. O carreteiro Pedro Paulo Muller, por exemplo, um veterano com 52 anos de idade e 25 de profissão, tem opinião que os aplicativos ajudam muito, e que se trata de um sistema que chegou para ficar, porque pode facilitar a vida do motorista.
Diz que as propostas de carga que recebeu pelo aplicativo eram para ir muito longe e que quando é assim se corre o risco de gastar na viagem de volta o pouco dinheiro que sobrou, porque há problemas para se conseguir carga de retorno. Pedro justifica que tem medo de voltar vazio e conta que costuma recorrer diretamente às transportadoras para obter cargas. Isso mesmo reconhecendo que há desvantagens, como, por exemplo, atraso para receber.