A chegada ao mercado dos aplicativos de carga mudou a forma de obter frete e facilitou a vida dos motoristas de caminhão, embora nem todos sejam adeptos ainda da tecnologia que traz a oferta de carga até o smartphone do carreteiro. Veja a opinião de alguns motoristas sobre o assunto:

6JOSÉ FERNANDES DA SILVA

Para José Fernandes da Silva, 37 anos de idade e 17 como motorista de caminhão, depois que inventaram os aplicativos de carga não ficado mais sem trabalho. “Foi a melhor coisa que aconteceu para os motoristas. Quando estou sem serviço, abro os aplicativos e rapidamente arranjo uma viagem” , contou. Ele acrescentou que atualmente 70% dos seus fretes chegam através de anúncios em aplicativos. “O resto consigo através de meus contatos nas empresas”, comemora.

Em sua opinião, a desvantagem de alguns aplicativos é não funcionarem de maneira satisfatória na plataforma IOS, do smartphone IPhone. “Não posso reclamar, só tenho a agradecer. Hoje o motorista ainda encontraria mais dificuldades ainda se não fossem esses aplicativos. A preocupação de não conseguir viagens é coisa do passado, ficou para tráz”, complementa.

Próximo