A Mercedes-Benz, em parceria com a Rodobens, inaugurou em Curitiba/PR,  o primeiro Van Center da região Sul e o sétimo da marca no País. Com padrão “New 3-D Brand – Black”, nova identidade visual corporativa da Rede Mercedes-Benz, a unidade conta com mais de 1.000 m² de área construída e está localizada próximo ao centro de Curitiba, o que facilita o acesso dos clientes. O gerente sênior de Vans da Mercedes-Benz do Brasil, Carlos Garcia, explica que a região de Curitiba é o terceiro maior mercado de veículos comerciais leves do País, com tendência de crescimento de vendas.

O Van Center é uma loja exclusiva para comercialização de veículos comerciais leves Mercedes-Benz das linhas Sprinter (segmento de large vans, com 3.500 a 5.000 kg de PBT) e Vito (segmento de vans médias, com 3.050 kg de PBT). “Além da excelente localização e fácil acesso, o nosso Van Center tem muito mais a oferecer aos clientes. Todos os funcionários de vendas e de pós-venda, com 30 profissionais, foram treinados e capacitados para um atendimento totalmente focado nos veículos das linhas Sprinter e Vito, que são referência no mercado por seu alto padrão de qualidade, tecnologia, versatilidade e rentabilidade”.

Mercado de leves em março

A Mercedes-Benz emplacou 450 unidades no segmento de leves alcançando a marca de 27,7% de participação de mercado, o que significa crescimento de 2,4 pontos percentuais em relação ao seu desempenho de fevereiro. Considerando o ano de 2015, a fabricante também registrou aumento de participação no segmento de comerciais leves, chegando a 24,5% de market share no mercado nacional. Isso representa cerca de 3 pontos percentuais a mais frente ao resultado de 21,6% do ano anterior.

Desde a sua chegada ao País, em 1997, cerca de 120.000 unidades da Sprinter já foram comercializadas. Já a linha Vito, apenas no primeiro trimestre deste ano, quando começou a ser comercializada, foram emplacadas 114 unidades.