A Carretão Peças, empresa de Uberlândia/MG, que atua há cinco anos na distribuição de peças como freios, suspensão, paralamas e também produtos para a parte elétrica em geral, para carretas de todas as marcas de montadoras, ampliou suas vendas em 30%, após implantação do sistema da Jiva – especializada em soluções de gestão para pequenas empresas.

O sistema utiliza o módulo de CRM (Customer Relationship Management), que segundo o gestor Bráulio Araújo Siqueira explica que o CRM traz informações estratégicas sobre o histórico de consumo dos clientes. “Consigo saber por exemplo, quais produtos estão sendo mais e menos vendidos e também identificar os clientes que não estão comprando. Com essas informações podemos criar campanhas de marketing para impulsionar as vendas e fidelizar nossos mais de mil clientes”

Outra vantagem do sistema foi percebida na gestão do estoque. “Atuamos com um portfólio de mais de 1.500 produtos e era difícil para os vendedores saber exatamente onde eles estavam localizados. Hoje, assim que os vendedores tiram um pedido, o sistema Jiva já mostra exatamente a prateleira onde está cada produto, facilitando sua retirada”, reforça Siqueira ressaltando que a solução também é utilizada para automatizar e integrar as informações geradas pelas áreas de contas a pagar e a receber.

Expectativa da empresa

A expectativa da Carretão Peças é crescer cerca de 10% este ano de 2016. “Com as funcionalidades do sistema Jiva tem sido possível gerenciar melhor nosso negócio, por meio de informações mais seguras, acessíveis via web e atualizadas em tempo real. Todos esses recursos somados à característica da Jiva de acompanhar de perto a evolução gerencial dos nossos processos serão primordiais para atingirmos nossas metas hoje e no futuro”.